Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Querer coisas, deixá-las.



Tenho sim, coisas pra fazer, contar, falar, enfim, tenho coisas. São coisas simples, e realmente tem algumas que são mais complicadas de entender. Todo mundo tem na verdade, uma coisa, nem que se for uma coisa pequena de ter, mas tem. Sempre tem. Acho difícil fazer todas as coisas e conseguir tudo o que quer. Nesse momento da minha vida por exemplo, quero grandes coisas, e também coisas menores. Coisas como: Felicidade, amor, amigos. Coisas como: viagens, paraquedas, shows, e tantas outras coisas materiais. Eu só num quero deixar de querer as coisas, desistir por não ter tanto tempo, ou tempo de mais e acabar não fazendo nada para consegui-las, por medo, insegurança, e são tantas outras coisas também. Coisas que impedem, limitam e me fazem querer mesmo parar de sonhar tão alto. Coisas que nos cabem a pensar seriamente se valerá a pena, se é isso mesmo que queremos. Andei lendo coisas como: "A Lei da Atração", e coisas do tipo. Li, reli, e sei lá. Pensamento positivo, ter, não é uma coisa tão fácil assim. 
Tem dias que não queremos muita coisa, tem dias que só o sorriso amigo basta. Mas tem dias que realmente não dá pra parar de não pensar no futuro. E aí? O que vai ser de mim? E o que eu vou fazer? Se tem uma coisa que penso diariamente é de como tudo não dá certo nessa idade, nessa fase. Sempre tem alguma coisa que atrapalha, nunca pode ser legal o dia inteiro. Tem dias ruins, e eu to falando de dias em que nosso astral vira depressão. Depressão passageira, mas é um tipo de depressão ainda. Não importa. Eu só queria que alguma vez tudo desse realmente certo e eu pudesse parar de comer minhas unhas, porque elas estão realmente acabadas. 
Eu quero um tempo mais calmo sabe, menos agitado o tempo todo. Isso na minha cabeça. O tempo nem está tão assim agitado assim, eu exagero. Mas é que coisas como vulnerabilidade, ansiedade e coisas chatas de pensar, acaba machucando muito, queria parar com isso. Parar com essas coisas. Deixar essas coisas de lado. Quero coisas do tipo divertido, legal, inofensivo. Coisas do tipo em que eu possa me esquecer de tantas outras coisas. Coisas. Coisas boas.    

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Coisas fáceis de acontecer.




Eu prefiro escrever ás vezes ao invés de falar e acabar não adiantando em nada. Escrever um texto  contando sobre coisas que fiz, que passei, que sofri, na maioria das vezes me distrai, me tira à concentração de coisas ruins. E há pessoas que falam que se escrever o que você passou não é bom, mas pra mim ao contrário disso, me sinto aliviada de estar expondo toda essa angústia e ansiedade e dúvidas que passam na minha cabeça. Coisas que realmente não quero citar e acabo citando, perguntando... E sabe isso pra mim é dolorido de mais, mas me faz ver as coisas como são e não como invento. Acreditar no que é certo sempre é difícil, é mais fácil acreditar no que não é certo, mas a gente faz isso muito errado o tempo todo, muito não pensado. Parar e perceber que você está sendo hipnotizada por uma coisa que não faz tanto sentido para as pessoas que não tem coração (no modo de dizer que não conseguem amar), é conseguir ver que é um absurdo o que sente, é mais forte que você e te destrói por inteira. Não que eu não queira, não que eu desista fácil assim, até por que não conseguiria, mas é pensar em si mesmo e o que está te machucando. Qual é o problema? O que se passa... São vidas acrescentadas ao um imenso sentimento incontrolável e covarde.
Sobreviver ao impossível de passar anos sem vê-lo, sem tocá-lo e não saber como está. Se está bem, se está com outra, se pensa em mim, se senti meu cheiro nos cantos da casa. Se dorme e ainda sonha comigo, se tem ao menos pesadelos, histórias para contar sobre nós.  Cultivar o amor, a amizade, o respeito um pelo outro e continuar juntos é coisa que realmente é rara de acontecer. Saber ser forte e suportar os dias em que nada parece dar certo, são para pessoas resistentes em todos os aspectos. Conseguir fazer que o mundo gire a favor, ao seu favor aliás, é coisa que nunca vai acontecer, o destino muitas vezes interfere perante à isso. Fazer que o passado não acabe com nossos planos, sonhos e outras coisas a mais, é tentar não se matar. Mas com o tempo passa, passa sim. A vontade que tudo termine bem, que tudo (ou seja, você, eu, você aí também) volte a ser como antes é maior que todas as 7 maravilhas do mundo,é  gigante, enorme. E enfim, não quero morrer por dentro, não quero andar por aí, encontrar as pessoa e sorrir como se tudo estivesse bem, não quero acabar como uma idiota que sempre foi a culpada inocentada por si própria, burra e ingênua. Sou incapaz de perceber coisas obvias de mais, sou incapaz de amar e conseguir lidar com isso. Mas com o tempo... isso passa, eu sei.  
Sem ter mais o que falar, sem ter como agir, eu me proponho a aceitar a te amar de um jeito mais intenso e sadio. Pensarei de forma plenamente correta e aceitável. Não sei como, não sei agora. Mas olhe para dentro de mim, olha como estou agora e tenta me aceitar e me entender, tente ao menos ver a garota por quem se apaixonou e olha agora como ela mudou. Mudou não? As coisas geralmente mudam mesmo, é a coisa mais normal que pode acontecer com alguém, qualquer um. Mudar pra melhor, mudar pra pior, e realmente não sei como mudei, só sei que aconteceu, e hoje estou assim. Mais compreensível em certos momentos e insuportável em outros. Mais insuportável na maioria das vezes. Não é só as pessoas que mudam, as coisas também mudam, elas completamente saem fora do lugar. Sei lá. Acostumar com coisas que mudam, sentimentos que variam com o dia, hora, lugar, pessoas... Não dá muito pra controlar mesmo. Se sentir vazia e vulnerável a ponto de pular de um precipício ou qualquer coisa do tipo é completamente perceptível e claro de se entender. Só não vá querer que alguém te empurre. Se você cair que caia por que queria isso e não por que alguém te empurrou. 

sábado, 10 de setembro de 2011

Caio Fernando Abreu





Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada 'impulso vital'. Pois esse impulso ás vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim como 'estou contente outra vez.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Distance






Eu vim de longe
Eu sobrevivi até aqui, 
E o mais surpreendente é estar
Recíproca ação de contar, sorrir


Eu imaginei a lua agora
E seu sorriso enorme
Nessa mesma hora
Conforme, conforme essa distância...


Me informe ao olhar
Dentro do seus
Intermináveis frases 
Só de te olhar, ao pensar


Prefiro essa chuva 
Ao molhar eu sinto
Absinto, e não sinto mais
Você, distancia...


Monotonia de te lembrar
As horas que não passam
E se passam prefiro ficar
Contraditório, paradoxal. 

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Peças da vida.



Todas essa malditas peças me fazem lembrar você. Essas peças que quebram cabeças de quebra cabeça, essas peças de teatro, essas peças que estão guardadas dentro de mim. Peças. E me peças isso que eu faço, com todo amor que tenho carregado o dia inteiro dentro de mim. A maldita saudade que carrego comigo desde manhã ao acordar. Fora o quanto eu estaria em um nível menor que de uma puta que vagueia na noite procurando atenção dos homens e do seu dinheiro á trabalho, isso sem você. Mas não, calma, não seria uma dessas, é bem improvável, porém que falam tanto de mim assim, dessa maneira, que acabo acreditando. Sei o quanto é sórdido isso, e terrivelmente fora dos padrões socialmente corretos. E enfim, se julgam o quanto somos assim, assim desse jeito meigo e engraçado um com o outro, se julgam e criticam, não cabe a mim a aceitar, nem a você amor. Amor é esse que machuca e cicatriza de forma rápida, surpreendente some, e me enche de amor outra vez. Amor é esse que causa náuseas de sentimentos bons. E se de forma quântica somasse o tempo todo sobre nós dois, e todo tempo que passamos juntos, e que passaremos se quiser, é claro se... se quiser. Estarei esperando todas as noites por você, juntamente com nossos queridos e irritantes pestinhas. E que o amor não acabe, e que a felicidade dure um tempo bom, e que cuidemos de nossa vida, um do outro, uma só vida, a nossa vida.   

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Caio F. Abreu




"Olha, eu estou te escrevendo só pra dizer que se você tivesse telefonado hoje eu ia dizer tanta, mas tanta coisa. Talvez mesmo conseguisse dizer tudo aquilo que escondo desde o começo, um pouco por timidez, por vergonha, por falta de oportunidade, mas principalmente porque todos me dizem que sou demais precipitado, que coloco em palavras todo o meu processo mental (processo mental: é exatamente assim que eles dizem, e eu acho engraçado) e que isso assusta as pessoas, e que é preciso disfarçar, jogar, esconder, mentir. Eu não queria que fosse assim. Eu queria que tudo fosse muito mais limpo e muito mais claro, mas eles não me deixam, você não me deixa."