Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Ironizando: Minha vida agitada.



Como se tivesse roubado meu coração. E por que sempre nos referimos ao coração quando amamos alguém? É o meu estômago que sente todas aquelas coisas. Meu coração só continua batendo. Mais, admito, ele bate mais rápido. Tudo bem, voltamos ao coração. Coração besta esse meu. Besta por que se metia em confusões e achava que estava tudo bem. Degolava tudo de ruim que aparecia no meu cominho. Demorou pra e entender que sofrer é uma coisa ruim, não é boa coração, é ruim. Não sofras- eu disse- Ele obedeceu por um tempo. Diria um tempo curto, depois se meteu em confusões de novo e de novo e de novo. Saco. Estava de saco cheio. E de repente pensei que seria melhor fechá-lo. E meu coração funcionava apenas como uma bomba, como tem que ser. E durante algum tempo me vi como uma pessoa fria, sem sentimentos, sem nada. Sem amores, sem paixões, sem absolutamente nada relacionado à isso. 

Quando mais o tempo passa, quanto mais você observa, mais você aprende. E foi exatamente isso que me aconteceu. Eu via coisas acontecerem e não fazia nada. Fer, me ajuda? Você entrou nessa amiga, eu te avisei tantas vezes que não daria certo e mesmo assim você seguiu em frente. E não fazia nada pra ajudar. Era bom ver as pessoas sofrerem e não fazer nada. Era bom ver as pessoas quebrando a cara mesmo quando eu falava vai dar merda. Era bom pelo simples fato de depois que tudo acabasse elas aprenderem alguma coisa com a experiência desastrosa. Era bom. Mas ainda tinha gente que me perguntava Você está realmente bem? Você mudou, o que aconteceu? Eu não tinha mudado, eu só tinha deixado coisas pra trás, coisas que não me faziam feliz, não me importava. Eu comecei a perceber que o mundo é realmente injustos e as pessoas, a maioria delas, são burras. Amor existia sim, eu acreditava ainda, mas ele não existia pra mim.

Me dei um pouco mais de tempo. E algo surgira dentro de mim em uma noite cheia de surpresas. Queria ter sabido o que estava acontecendo ali. Apareceu do nada, esse amor. Essa coisa boa de sentir. E eu não pude controlar o que sentia, eu queria poder ter controlado, mas não, não deu. Viver sem aquilo eu já não podia mais. 

Sei que algum tempo atrás eu era tão ingênua como uma criança. Tão boba, tão sei lá o que. Mas posso me ver agora e me orgulhar do que me tornei. Eu agradeço a uma pessoa em especial. Especial até demais.    

domingo, 25 de dezembro de 2011

Trechos

" É até certo afirmar que não daria certo. Interrompemos no meio e todo mundo sai feliz, que tal assim? Quando já se que o correto é não continuar, então que não continuemos. Parados e largados bem no meio da nossa história, como um livro que foi lido só até a metade, como recados pregados e esquecidos na geladeira, como toalhas molhadas deixadas ao chão, como fotografias rasgadas no meio- entre nós dois- Não sobra nada. Não sobra nem aquele sentimento desprezível que sentia por mim. Nem aquela sensação incrível porém pequena, curta, rápida como ventos de manhã. Nem nada."


" Desculpe, não tenho muito tempo e queria te dizer algumas coisas. Aqueles dias em que te disse Você é a pessoa mais idiota do mundo, na verdade eu quis dizer te amo... não consegui. Aqueles dias em que eu te batia e te xingava de todos os nomes mais feio e sujos, na verdade eu queria dizer Você é a pessoa mais incrível que eu conheci ... não consegui. Todas as vezes em que não te deixava tocar em mim, na verdade eu queria que você me agarrasse como se não houvesse o amanhã. E agora, morrendo nesse apartamento imundo, percebo que eu só afastei você de mim.. E se eu pudesse mudar? Oque? Tarde demais? Bom, eu já desconfiava mesmo..."


" Porque você me esquece e some? E se eu me interessar por alguém? E se ela de repente me ganha? " Doce Caetano.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Você ainda vai se lembrar de mim.



O tempo passa né? Quantas vezes já olhamos pra trás e pensamos Eu deveria ter feito diferente, sempre é assim, por mais doloroso que seja a gente sempre olha pra trás e pensa como tudo poderia ter sido, ou pelo menos uma palavra ter sido diferente. Sempre quando penso que poderia ter sido diferente eu me lembro de você, e como poderíamos estar juntos agora. Foi algo que eu disse? Fui eu que acabei com tudo? Me diga, eu só preciso ouvir de você, por que tudo se perdeu no meio do caminho e eu não pude segurar as pontas, eu não faço ideia do que aconteceu. Conheceu outra garota? Você realmente se esqueceu de mim? Eu duvido muito de tudo o que anda falando com os seus amigos agora, eu duvido muito que não sinta nada, absolutamente nada.  É pouco provável você já estar com outro alguém, passou tão pouco tempo, você é diferente dessas caras que não sabem o que é o amor e o que ele significa, você não é frio, não é do tipo que se esconde entre luzes, ou no meio da multidão. Não fuja das respostas agora, não fuja do que está sentindo, e se você realmente sente alguma coisa, e me diga, não fuja de mim, não fuja da pessoa que mais te amou em todo sua vida. Não desvalorize um coração que sempre foi seu, e agora está em pedaços.
Não se preocupe com o tempo, irei partir daqui a pouco, seja feita a sua vontade. Mas não se esqueça, nossa história permanece dentro de mim, e em qualquer canto onde eu estiver eu me lembrarei das suas canções, do seu tom de voz, do seu violão, e seus olhos. Eu me lembrarei de cada pedacinho seu. Me lembrarei das noites que ficamos a sós e dava merda. Dava muita merda. Me lembrarei das risadas inocentes e puras, os seus dentes que brilhavam quando batia em seu rosto. Era lindo,mágico, era meu. Você ainda vai ser a pessoa que eu mais vou odiar no mundo, pode ter certeza, só assim poderei esquece-lo de vez, mas sinceramente... eu prefiro não esquecer. 
Eu só espero que lembre das cartas que te enviava quando estava longe de mim e espero muito que tenha guardado elas, e que lembre dos presentes mais singelos, mais bobos, das lágrimas mais sinceras. E lembre do meu carinho, do meu abraço, do meu sorriso, e de todas as minhas manias que um dia escreveu no seu caderninho de lembranças de nós dois. Você ainda possui ele? Ainda está na sua gaveta secreta? Aliás, você ainda tem ela? Não deve se importar mais com isso. 
Você amadureceu, seu coração congelou, e parecia que tinha me excluído da sua vida. Você não sabe, mas eu percebia quando não estava afim de me ver, de conversar comigo. Tudo ficou tão monótomo né? Eu sei, tenho parcela de culpa nisso. Mas não minto, eu o amei todos os dias em que estava contigo, o amei cada segundo. E não vou mentir mais uma vez, eu ainda o amo, eu ainda acho que todos esses problemas vão se resolver com o tempo. Por isso amor, eu vou desaparecer, pelo menos por um tempo. Eu só quero que nesse pequeno tempo, você se concentre na gente, mas não demore, eu posso mudar de ideia. Eu posso te esquecer de uma vez por todas.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Código da Vinci

Gente, estou lendo um livro super intrigante, cheio de mistérios a ser desvendados, conspirações que aguçam a curiosidade de todos. Sim, como puderam reparar do título, estou lendo e quase terminando "Código Da Vinci" escrito por Dan Brown.     


Que mistério se esconde por trás do sorriso de Mona Lisa?  Antes de morrer assassinado, Jacques Saunière, o último grande mestre de uma sociedade secreta que remonta ao tempo da fundação dos Templários, transmite a sua neta Sofia uma chave misteriosa. Saunière e seus antecessores, entre os quais se encontravam homens como Isaac Newton e Leonardo da Vinci, conservaram durante séculos um conhecimento que pôde mudar completamente a história da humanidade.
Agora Sofia, com a ajuda do expert em simbologia Robert Langdon, parte em busca deste segredo, em uma carreira trepidante que os levam de uma chave a outra, decifrando mensagens ocultas nos mais famosos quadros do genial pintor e nas paredes das antigas catedrais.
Este é o enredo de uma história de ficção que mistura personagens e entidades reais, embaralhando o raciocínio dos menos avisados.

Vocês vão amar ler esse livro. Está a venda em todas as livrarias perto de você, mas pra quem quer um site legal pra comprar tem o Submarino: 








quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Trechos.

"Quantas amizades perdemos por um sentimento destruidor que se chama orgulho. E quantas vezes fomos atravessar a rua tentando pedir desculpas e nos acidentamos com palavras que não nos cabia a dizer naquele mesmo momento?"


"Se algo pudesse me matar agora, seria toda essa sua insensatez imediata a querer coisas novas, inúteis, improváveis. Me esqueça por alguns segundos e você vai saber realmente o que é morrer. Sentirá cada pedaço meu nas tuas veias, o incomodamento que te faz querer me procurar toda vez que sente sede de corpo, alma, palavras... Já vi tudo o que poderia querer ver, mas há algo muito mais a assustador lá fora. Me dê a mão que eu te mostro o caminho do inferno"


" As pessoas iludem, e as pessoas são más, são confusas, impetuosas, impetuosamente frágeis, chatas. Pequenas cabeças em mundo totalitário de tão óbvio. Mas que deve haver dignidade e propostas sádicas nisso ai, isso ai mesmo, nisso ai deve ter. "


"Sabe de uma coisa? Eu vou correr pelado por aí sem que ninguém possa me ver, escondido numa manta tipo a do Harry. Vou gritar tanto até as cordas estourarem, e que sangrem e que eu sofra tudo de uma só vez. Talvez que nesse próximo estágio de vida eu possa ver tudo de uma maneira definida como os músculos de um cara forte, ou definir coisas como num dicionário online, ou..."




segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Um coração que foi destruído por anos e anos mas continuou batendo pela esperança que alguém iria reconstituí-lo e que pudesse novamente voltar a amar certo.

Decepção
Reação
Amor
Tales







Someone Like You



Eu ouvi dizer que você está estabilizado, que você encontrou uma garota e está casado agora.
Eu ouvi dizer que os seus sonhos se realizaram, acho que ela lhe deu coisas que eu não dei.
Velho amigo, por que você está tão tímido? Não é do seu feitio se refrear ou se esconder da luz. Eu odeio aparecer do nada sem ser convidada,mas eu não pude ficar longe, não consegui evitar.
Eu tinha esperança de que você veria meu rosto e que você se lembraria de que pra mim não acabou. Deixe para lá, eu vou achar alguém como você. Não desejo nada além do melhor para vocês dois.
Não se esqueça de mim, eu imploro, vou lembrar de você dizer: "Às vezes o amor dura, mas, às vezes, fere".
Às vezes o amor dura, mas, às vezes, fere, é.
Você saberia como o tempo voa. Ontem foi o momento de nossas vidas. Nós nascemos e fomos criados numa neblina de verão unidos pela surpresa dos nossos dias de glória.
Nada se compara, nenhuma preocupação ou cuidado. Arrependimentos e erros, são feitos de memórias. Quem poderia ter adivinhado o gosto amargo que isso teria?

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Ontem



Ontem ainda disse que precisava tecer. Tecer tudo e todas as coisas que deixei fio a fio se desfazendo enquanto dormia e deixava as coisas como estavam. Ontem foi um tempo bem longo. Ontem foi meses atrás em que eu não fazia nada pra algo mudar de caminho, sair do rumo, ditando regras que me fizeram esquecer de você. Regras das quais me esqueci subitamente em um momento de prazer. Prazer total, e esqueci. E então não fiz nada. Nada aconteceu por um bom tempo. Não costumava ser assim nos meus planos, e eu lá tinha mesmo alguns planos? Tempo atrás nem tinha planos, apenas sonhos- ninguém vive de sonhos- Fazer acontecer era algo que via nos filmes, novelas e tinha muita preguiça pra isso. 
O dia de ontem foi quando me ligou e com as mãos tranquilas atendia sem hesitar mesmo desconhecendo o número. Ontem foi quando me pediste pra sair e hesitei, sim hesitei mas fui. Foi beijado por mim de uma forma perversa e confusa ao mesmo tempo. Por isso foi tão confuso. Ontem foi quando me desfiz de pesadelos e encontrei novos pesadelos pra me atormentar a noite. Todas as noites. E foi quando fui extremamente burra e ingênua. Acreditar, decepcionar, perdoar, decepcionar e esquecer. 
Ontem foi quando me apaixonei por você, acho que já estava apaixonada a um dia atrás, mas estava se escondendo de mim. O sentimento. Ontem aprendi coisas que já sabia bem lá no fundo mas não queria acreditar e indagava. 
Cheiro do melhor perfume. É, estava apaixonada mas não queria acreditar, por que ontem foi quando taparam meu coração com terra e eu não conseguia sentir mais nada. Um tempo depois foi mau comigo e não voltei. Não voltei por 5 minutos. Apenas 5 minutos para voltar e apenas 1 segundo para perceber que a terra cobrindo meu coração poderia ter sumido ali, naquela hora. Bebidas, beijos e rock n' roll. Não esperava tantas desavenças e confusões no meio do caminho. Parecia ser tudo tão perfeito e de repente algo falso tomou todo aquele sentimento bom. Ontem foi quando nos separamos de tudo e de todos. Ontem foi quando pedimos desculpas e tentamos entender o que havia acontecido- mesmo não sendo os culpados- creio. E de repente esquecemos de tudo e estávamos bem. Tão bem quanto ontem mesmo quando tinha 5 anos e brincava feliz com uma boneca que tinha um nome estranho. E eu já era mamãe com 5 anos de idade. Era ideal e lindo. Segredos, amizade e amor. Eu sabia o que fazer, o que falar, mas não como, quando e onde. Eu sabia que ontem eu deveria ter te falado mesmo naquele tumulto de gente inútil, e não falei. Não dei um pio. 
E perguntava o que estava havendo, o que tinha acontecido com a gente, porque agimos assim? Eu iria te falar do ciúmes que sentia, da dor, da decepção que tinha voltado pra mim. Quando pensava já estava falando e não me deparei com sua cara de espanto. Ela me ama. Deveria ter pensado. 
Ontem me disse se ainda iria continuar tecendo tudo que deixei pra trás. Ontem preparei sorrisos e frases e conversas e tudo o que queria te dizer você já sabia por alguma razão. E a razão de eu já estar ali em cima de você já queria dizer algo. Eu o amava, mas não sei como, não sei porque. Eu já o amava ontem, mas só hoje me dei conta de que não conseguiria viver sem esse teu sorriso.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Sobre o que nunca acaba.



Mais um dia e eu continuo completamente apaixonada por você. Histórias que se repetem em vidas diferentes, as mesmas histórias românticas que estamos cansados de ouvir falar. Mas algo é realmente diferente quando o sentimento é verdadeiro. Não queremos outra pessoa, não queremos nada em troca, queremos cuidar apenas. Culpamos o coração, agimos as vezes sem pensar e nos arrependemos. Fica tranquilo, não é tua culpa coração. E nem tem culpa alguma nisso. Obrigada aliás, eu me apaixonei pelo cara mais sensato e mais lindo do mundo. Isso não é papo de quem está apaixonada não, é papo de quem foi cegada. Estou cega, super cega, daqui uns dias precisarei até de um cão guia ou seja lá oque for, mas que guie pelo lado certo. Erros e tropeços ficaram no passado, e faz um tempo que eu num tropeço de vez. E que bom que isso nunca mais tenha acontecido, nem sei mais como é a dor de perder alguém, apesar de ter medo de perder você a todo momento, bebê. 
E que me venha com teus abraços, e braços, pernas e se enrole em mim como se não houvesse amanhã, e exagere e erre a tua mão sobre a minha barriga. E que seja tudo tão imperfeito e louco, tudo tão sujo e chato.  Tarde chatas com você, manhãs que a saudade grita e explode de ansiedade. Noite que passamos e passamos tão rápido, e nessas horas as horas poderiam passar mais devagar. 
E que se jogue por cima de mim, me machuque e me aperte com toda sua força, gosto de te sentir como se estivesse me matando, isso é fetiche? Que seja. Eu te amo.