Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Ironizando: Minha vida agitada.



Como se tivesse roubado meu coração. E por que sempre nos referimos ao coração quando amamos alguém? É o meu estômago que sente todas aquelas coisas. Meu coração só continua batendo. Mais, admito, ele bate mais rápido. Tudo bem, voltamos ao coração. Coração besta esse meu. Besta por que se metia em confusões e achava que estava tudo bem. Degolava tudo de ruim que aparecia no meu cominho. Demorou pra e entender que sofrer é uma coisa ruim, não é boa coração, é ruim. Não sofras- eu disse- Ele obedeceu por um tempo. Diria um tempo curto, depois se meteu em confusões de novo e de novo e de novo. Saco. Estava de saco cheio. E de repente pensei que seria melhor fechá-lo. E meu coração funcionava apenas como uma bomba, como tem que ser. E durante algum tempo me vi como uma pessoa fria, sem sentimentos, sem nada. Sem amores, sem paixões, sem absolutamente nada relacionado à isso. 

Quando mais o tempo passa, quanto mais você observa, mais você aprende. E foi exatamente isso que me aconteceu. Eu via coisas acontecerem e não fazia nada. Fer, me ajuda? Você entrou nessa amiga, eu te avisei tantas vezes que não daria certo e mesmo assim você seguiu em frente. E não fazia nada pra ajudar. Era bom ver as pessoas sofrerem e não fazer nada. Era bom ver as pessoas quebrando a cara mesmo quando eu falava vai dar merda. Era bom pelo simples fato de depois que tudo acabasse elas aprenderem alguma coisa com a experiência desastrosa. Era bom. Mas ainda tinha gente que me perguntava Você está realmente bem? Você mudou, o que aconteceu? Eu não tinha mudado, eu só tinha deixado coisas pra trás, coisas que não me faziam feliz, não me importava. Eu comecei a perceber que o mundo é realmente injustos e as pessoas, a maioria delas, são burras. Amor existia sim, eu acreditava ainda, mas ele não existia pra mim.

Me dei um pouco mais de tempo. E algo surgira dentro de mim em uma noite cheia de surpresas. Queria ter sabido o que estava acontecendo ali. Apareceu do nada, esse amor. Essa coisa boa de sentir. E eu não pude controlar o que sentia, eu queria poder ter controlado, mas não, não deu. Viver sem aquilo eu já não podia mais. 

Sei que algum tempo atrás eu era tão ingênua como uma criança. Tão boba, tão sei lá o que. Mas posso me ver agora e me orgulhar do que me tornei. Eu agradeço a uma pessoa em especial. Especial até demais.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário