Páginas

domingo, 31 de julho de 2011

What is love ?



É mais forte que o oceano e todos os ventos do noroeste. É mais forte que o planeta inteiro, e é mais forte que eu. Ninguém controla, e alguns teimosos tentam dominar. Os fortes falam que é coisa de fraco, isso por que não consegue sentir. Tanto faz pra alguns. Tanto faz pra maioria das pessoas. E na verdade todos tentam de alguma forma esconder. Com a dor e a decepção alguns conseguem esquecer. Com a raiva e a nostalgia correm atrás. O amor é mais que complicado. É mais que inusitado. E sim, o amor consegue mudar as pessoas. 
Tudo que é alimentado de ilusões eu recuso. O que tem mais amor eu to aceitando. Alguns tem essa facilidade de dizer 'eu te amo'. Mais fácil ainda é magoar as pessoas. Mais fácil. Bem mais fácil. O amor nunca é pouco. Num existe um 'eu te amo um pouco'. O amor é amor. E não nos cabe medir isso. 
A respiração é lenta, é quase impossível se mover. A respiração é forte e constante, você fica sem saber o que fazer. Cada um tem seu jeito. Mas é só consequência de um mesmo fato. Borboletas é clichê, mas é a única coisa que você consegue sentir. Os sonhos, os textos, os filmes, as músicas tudo parecem ser pra você. Daí negam com um sorriso bobo entregando, te entregando. E bate a saudade, saudade antilógica, afinal o amor não precisa ser lógico, não precisa de instruções nem de explicações, basta sentir e não saber o que é.  

terça-feira, 26 de julho de 2011

Amiga.





Uma vez ela me disse : " Você é minha melhor amiga, e eu me preocupo com você ". E eu acreditei nisso. Só esperava que ela lembrasse disso quando chegasse os dias ruins.

sábado, 23 de julho de 2011

Sobre a vida.



Você pode ser o que quiser. Pode alcançar o que quiser. Pode viajar o mundo todo se quiser. Pode sonhar o quanto quiser e maior que seja o sonho, sonhe. As pessoas vão te falar que é besteira e vão rir de você. Vão rir quando você disser que pode e que vai. As pessoas vão fingir que acreditam e falar o quanto você é idiota de sonhar uma coisa tão impossível, isso pelas suas costas. Ninguém vai acreditar em você, exceto os que estão ao seu lado. Não deixe que isso atrapalhe. Deixe que deem suas opiniões e críticas, você não precisa ouvi-las se não quiser. Deixe que falam o quanto você é louco e absurdo, é isso que você quer. Você não quer ser como todos os outros que sonharam e não correram atrás pra depois ficar lamentando tanto tempo perdido. Você quer ser diferente e seguir como planejado. Mas pra isso você vai ter que se preparar. Quando as pessoas alcançam seus objetivos elas sempre deixam algo para trás. Você pode ser o que quiser, mas vai deixar algo que talvez sinta falta pra trás. Você pode alcançar o que quiser, mas vai deixar de fazer coisas que talvez você nunca se lembre mais. Você pode viajar o mundo todo, mas talvez esqueça da onde veio, com quem conviveu e quem te ensinou grande parte de tudo o que hoje faz com que você se proteja de algumas coisas que não te fazem bem. Então se prepare e seja forte. O mundo é grande o bastante capaz de fazer você tornar insignificante.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Sua pequena.




Você está nos meus sonhos, e mesmo quando não sonho eu penso em você. Você está nos meus olhos, e no meu sorriso. Você está em todos que eu costumo olhar. Sim, eu procuro você nas outras pessoas. Você está em todo lugar. E me sinto mais protegida assim, mesmo quando está longe de mim. Você está aqui agora, e nunca, nunca mais vai sair daqui. Eu não costumo deixar pessoas que eu amo irem embora. Eu não vou suportar te ver distante. 
E só quando deito que descanso de você, com você talvez...as vezes. E me vejo nos seus planos, meus planos, e que seja, nossos planos. São tantos detalhes, tantas coisinhas, e segredos que só agente consegue entender. São tantas risadas, tantas conversas, e não me canso. Eu não me canso. Não me canso de você. São coisas que de repente sentimos medo de tão boas que elas são. Medo que acabe. Medo de não sentir mais a mesma coisa depois de algum tempo. Mas você me faz esquecer disso sempre. Não sei como, mas consegue fazer que eu esqueça todos os problemas que eu invento, e de alguns que talvez eu tenha mesmo. Invenção ou não. Longe ou distante. Tanto faz. Não faz diferença. Eu vou continuar sendo sua pequena.

terça-feira, 12 de julho de 2011

I know



Eu sei que você vai me proteger, vai cuidar de mim e não vai deixar que o passado interfira nos nossos planos. Eu sei.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Preferências



Tantas escolhas e motivos, caminhos diferentes a serem vagados, e tanto tempo pra pensar com mais calma, e eu preferi apenas uma coisa. Pessoas contra, outras a favor. Explicações que não foram dadas, e conversas que repetiram e nunca chegaram ao final concreto. Dúvidas que ainda vagam pela cabeça, mas um amor que é incondicional de tão grande. Vazios a serem preenchidos. Feridas que foram (quase) totalmente fechadas. Incalculáveis noites sem dormir. Mas lembro que tocava uma música boa enquanto eu te beijava. E lembro do sorriso tímido e engraçado. Um jeito embaraçoso de me contar as coisas. E eramos tão parecidos. 
Sonhei várias vezes, ou talvez não, acho que cheguei a querer sonhar com alguma coisa a mais, mas eu apenas pensei. O medo versus a segurança de estar com você. E a total perda do controle do que eu sentia. Você sempre soube o que me dizer, eu sempre soube ler seus pensamentos. Mas era o amor versus o ódio. E a impossibilidade eu te amar e odiar ao mesmo tempo. Isso chegava a ser bom de sentir. O tempo passa, isso é um fato, pessoas mudam, isso é outro fato, hoje eu choro e amanhã eu sorrio com toda a graça do mundo, e hoje eu estou aqui, e estou do seu lado, e quer saber, eu pretendo ficar.   

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Sobre destinos e planos.




E se eu soubesse que mudaria alguma coisa entre a gente, eu não faria perguntas, não o deixaria sem graça, simplesmente deixaria tudo como estava. E sabe, as vezes eu desisto, e retorno a querer mais. As vezes eu choro e logo em seguida começo a rir. Não sei ao certo. E você me provoca, achando que talvez eu não vá pensar nisso depois. E mesmo que tudo acabe algum dia, ou mesmo que tudo mude, por que vai, vai mudar, eu sei e você sabe, não quero, mas... eu ainda vou amar você. E quando as coisas ficarem confusas de mais, me abrace e diga que tá tudo bem, a gente pode resolver, não podemos? Quando um de nós se perder e nunca aparecer outra vez, prometa que vai me procurar, por que eu vou fazer o mesmo. Não desista. Suporte. 
Você é tudo que tenho. Toda ação. E eu posso cuidar de você. Eu vejo você em mim, e isso é um bom sinal. Tudo é mais claro, e nada, nada vai fazer que escureça. Somos mais fortes que qualquer outra coisa que podemos encontrar. Não sei se esperei por você, ou se não era pra dar certo, mas deu, deu muito certo. As coisas acontecem quando devem acontecer. Não adianta eu querer saber de mais, e mudar o destino de alguém. É como se eu quisesse mudar, mais isso já estaria nos planos. Só isso, só isso pode ser mais forte que a gente.   

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Mania de você.



Seria mais fácil te ter por perto todo o tempo, mas seria um pouco difícil te manter feliz, e sim, eu tentaria de todas as maneiras possíveis. Eu sei dos seus sorrisos e como eles me fazem rir. Eu sei de todas as suas manias e superstições. Eu sei que gosta do inesperado mas tem medo do que possa ser. Sei que sente falta do passado, mas não, não voltaria atrás. Eu conheço você, e reconheço quando está com problemas. E eu me preocupo, o tempo todo eu me preocupo. Eu gosto da sua voz, me acalma. Gosto do seu cheiro, e eu já acostumei com isso. Prefiro você com todos os seus defeito do que um homem perfeito. Você é perfeito pra mim. Você é meu vício minha vontade minha mania. Você é toda vontade que tenho.
 

domingo, 3 de julho de 2011

Codenome amor.




Algumas semanas atrás eu estive pensando exatamente em uma única coisa. Cheguei a várias conclusões. Cheguei a pensar em saídas que com certeza não dariam certo. E talvez por que eu não quero sair mais disso. Por mais que tentamos não nos envolver, por mais que o mundo se volte contra nós, mas isso é só coisa que passa pela nossa cabeça, o mundo nunca estará totalmente contra a gente. E se talvez passe pela nossa cabeça fugir do que está dando certo, por pensar que não está, isso é medo e insegurança, e eu sei bem o que é isso. Não querer amar e criar uma certa segurança, uma barreira protetora, proteção, essa é a palavra, e de repente ser surpreendida. Odiar e amar ao mesmo tempo, é possível? Talvez seja. E eu estive pensando algumas semanas atrás sobre isso. Sobre como não temos total controle do que a gente sente. Não devia ser assim. Na maioria das vezes não dá certo, e se dá, é só por algum tempo. Tudo acaba, você chora as vezes e fala que nunca chorou por alguém, você ri querendo desabafar, pensa mil e uma coisas sobre você mesmo e como foi burra, tola. Mas e se de repente aparece alguém e faz com que você ache que tudo está perfeitamente em seu devido lugar? Muitas vezes isso vai acontecer ao longo da sua vida, da minha vida, não sei se tem nome, mas eu chamaria de amor. Você está amando.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

(...)







Antes de amar você, eu não sabia qual era a sensação de olhar para alguém e sorrir sem nenhum motivo