Páginas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Eu finalmente aprendi.



Tudo que acontece na nossa vida tem um propósito, tem uma saída, e você tira de tudo um grande aprendizado. A primeira vez que sofri, sofri pra valer e valeu a pena, por que eu tinha certeza que eu o amava. Tempos passaram e eu me apaixonei outra vez. E como sempre acabei me decepcionando outra vez. 
Pensava que depois de dois amores fracassados, um coração partido e todo machucado talvez teria aprendido sua lição. Mas não, tudo acabou dando muito errado esses tempos atrás. O que a gente nunca pensa que vai acontecer acaba acontecendo. Todas as qualidade que você coloca em um menino acaba se perdendo, e você outra vez se decepciona. Sempre é a mesma coisa. E você chora, e odeia, e ama, e odeia, e está completamente enganada. Tenta aparentar estar tudo bem, mas as pessoas acabam percebendo. E lá vai você contar toda história pra sua amiga. É tudo igual, nunca muda. Até você conhecer um cara perfeito (pelo menos em sua mente) se encantar e se decepcionar outra vez. É ele realmente não era aquilo tudo que eu pensava que ele fosse. E agora será que aprendi tudo? Será que vou deixar de ser tão boazinha e boba desse jeito? Espero mais do que nunca que sim. E sim, meu coração está em pedaços, não sei o que pensar, não sei o que falar, não sei o que fazer. E as vezes penso em ficar em casa mesmo, me isolar de tudo e de todos, e as vezes acho que essa seria a pior maneira de esquecer tudo o que passou. Eu vou deitar no sofá, vou ligar a televisão e vai passar um filme daqueles românticos. Aqueles filme idiotas em que fazem a gente acreditar que existe sim príncipes encantados. Exagero. Não, príncipes não, mas o grande amor da sua vida. Aquele cara em que você vai poder confiar de olhos fechados, e que nunca vai te abandonar nas horas mais difíceis, aquele amor amigo, amigo namorado sabe? Mas esqueça, isso nunca vai acontecer. É por isso que passei a ver filmes reais. Daqueles que o homem trai a mulher, ela fica sabendo, chora, chora muito , mas nunca deixa de viver. Segue sua vida, por que é linda e pode fazer o que quiser. Tem amigos, e pode muito bem se divertir sozinha se quiser. 
Eu, a garota que achava que poderia ser feliz necessariamente ao lado de uma pessoa. Eu, que aprendi que a vida não é só feita de sonhos e histórias bonitas. Eu, que soube o que é se decepcionar com a última pessoa que esperava por isso. Eu, que talvez não sinta mais tanto amor, que não sei o que significa e tem trauma de um simples 'eu te amo'. Eu, que agora tenho opiniões diferentes sobre esse tal sentimento mau. Eu, que aprendi que as pessoas podem te trair, e você sempre será a última pessoa a saber. Eu, que sei agora o que é a dor no peito sem nunca ter levado uma bala, ou se quer ter me machucado fisicamente. Mas não foi tudo em vão. 
Eu pude escolher entre vários caminhos, mas o destino quis assim. Somos seres capazes de pensar e saber o que é verdadeiro e certo. Mas eu não tive a sorte de escolher o certo pra mim. Mas não me arrependo por nada. E acho que foi melhor assim, exatamente como tudo aconteceu. Mas se pudesse, voltaria ao passado e faria diferente. E podem ter certeza que as coisas vão mudar daqui pra frente.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário