Páginas

terça-feira, 22 de março de 2011

Coisas da vida.




E quem nunca olhou pra uma foto e se lembrou daquele primeiro beijo, da primeira festa, do primeiro amor, e daquele amigo louco... E parece tudo tão engraçado quando você se lembra de cada detalhe. Ri pro nada e fica pensando que poderia até ter feito diferente, ter feito melhor, mas se foi assim, deixa assim , não há tempo de mudar as coisas. Nunca dá, ou melhor, sempre dá errado. Então deixe que aconteça, não faça planos, e nem crie situações. Não invente. O melhor é a surpresa que a vida sempre nos dá. Essa é a graça da coisa. 
E quem nunca olhou pra trás e se lembrou do passado? Lembrou que um dia foi decepcionada mas nem por isso ficou chorando pelos cantos inventando qualquer desculpa pra tentar se aproximar. Eu teria dito algo, mas não disse. Teria feito alguma coisa, mas não fiz. E deixei... Foi melhor assim. Sempre é. A gente acaba esquecendo. E mesmo que as palavras não tenham tido efeito, eu superei. E as promessas que tinham sido esquecidas, e também as esqueci. Que promessas mesmos?
Tem horas que não dá pra esconder, deixa explícito qualquer sentimento. E as pessoas começam a perceber isso. As piores são aquelas que perguntam " Você está mesmo bem, por que cara, não parece" Não se contentam com um simples " Estou bem" E continuam perguntando, e quando vê você já esta debruçada no colo da sua amiga desabafando. Os conselhos são os piores, com certeza. " Vai fica tudo bem, você esquece, todo mundo esquece" Ai, que saco! Eu sei, vai passar, sempre passa. 
E quem nunca alugou um filme romântico só pra chorar aquilo tudo que não conseguiu na semana toda? Ficava travada e não conseguia colocar pra fora, esquecia que se deixar guardado no peito, machuca muito mais. E o filme foi uma bela desculpa para as pessoas te perguntarem o que estava havendo. Ou pelo menos, acho que é assim. Quem nunca sorrio pra vazio tentando aliviar a expressão de nervosismo estampado no rosto? Quem nunca sentiu um certo tremor nas pernas, e aquele frio que vem do nada na barriga vendo aquele garoto, é você sabe, aquele mesmo. 
E quem nunca, quem nunca ? Eu já.
Já senti que estava no inferno e precisava sair pra tentar concertar as coisas. Já falei o que não devia e pra quem não precisava ouvir. Já chorei escutando uma música, e também um filme de terror. É terror. Romances  já me fazem odiar a idéia que amor existe. Já entrei em situações e que até hoje não consigo sair. Já perdoei aqueles que me fizeram mal, mas eles não sabem disso. Já me desequilibrei e cai de cara no chão. Já precisei ouvir as batidas do seu coração, e era só pra saber se estava tudo bem. Já consegui façanhas. Mas eu também já levei vários tombos até aprender. Já senti dores, e acreditem, não foram daquelas que duram um ou dois dias, ou até uma semana. Já causei estragos na vida de algumas pessoas, e elas até hoje me odeiam, mas ainda se lembram de mim, não como uma coisa boa, mas ainda se lembram, disso tenho certeza. Mas muito pouco sabem elas do que já passei, do que já vivi, e do que já vi. Críticas costumavam me fazer sentir a pior pessoas do mundo. Hoje não consigo mais escutar esse tipo de coisa. E é melhor assim. 
E meu orgulho hoje só impede que eu sofra ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário