Páginas

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Algum passado de alguém.



Era um desses amor de colégio, amor de adolescente, aqueles que acontecem do nada mas me fez crescer, me fez crer que o amor era possível, que o amor era bonito, era jovem. Mas também me fez sofrer, me fez chorar, me fez sentir saudades depois de alguns minutos da despedida, me fez menina, me fez mulher. Mas agora as lembranças são mais bonitas do que eram antes, agora tenho história pra contar, experiência pra dividir, conselhos pra dar, tenho mil e um motivos pra acreditar que o amor entre duas pessoas completamente apaixonadas gera sentimentos ruins em outras, gera inveja, e machuca sem querer machucar. Mas o que eu aprendi foi muito mais além de tudo o que eu poderia imaginar, foi com ele que aprendi que ninguém é propriedade de ninguém, foi com ele que aprendi que os amigos são mais importante do que qualquer outra coisa, e que o ciúmes, a prepotência, as palavras por impulsos ditas em horas inadequadas realmente machucam pra valer. Mas eu o amei, o amei com todos os seus defeitos. Foi por ele que eu chorei pela primeira vez por um menino, foi ele por quem me apaixonei pela primeira vez. E aprendi que realmente tudo no começo é melhor, poderia ser sempre o começo, mas não é. Infelizmente o mal chegou até a gente, fazendo-nos brigar, discutir, e se magoar. O tempo que passei ao lado dele foi intenso cada segundo, o tempo que passei com ele vai ficar pra sempre guardado na memória. Eu não o odeio, de forma alguma, pois foi com ele que aprendi a lidar com outros amores, foi ele mesmo sem saber que me ensinou que a vida é muito coisa pra ser julgada tão insignificante por algumas pessoas. E agora eu me valorizo mais, eu penso  mais em mim, penso mais em ajudar outras pessoas, na verdade penso nas outras pessoas, porque o tempo em que estive com ele, era apenas ele na minha cabeça, na havia lugar pra mais ninguém, esse foi meu erro, afinal eu não tinha só ele, eu tinha minha família, meus amigos, minhas amigas, e eu era tão nova, e tinha minha vida, aliás, perdi muitas coisas, mas não me arrependo de nada que fiz, eu só cresci com esse relacionamento fora de órbita. E hoje eu sei o que é e o que não é melhor pra mim, porque quando penso no passado, é sempre dele que me lembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário