Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

As Luzes- Capítulo 10




" E se te encontro, me perco, é sempre assim..."

Por 5 segundos John me segurou. Com a mão em seu peito me esquivei para trás e não tão surpresa eu disse:
- John... O que está fazendo? Está louco? Somos amigos, você não podia ter feito isso... – e virei às costas.
- Melissa espere... – Me segurou pelo braço. – Me perdoe, não deveria realmente ter feito isso. Perdoe-me Mel?
- Tudo bem John. Tudo bem. Eu preciso ir, pode me deixar em casa?
- É claro, vamos.

Saímos da festa às pressas. Eu estava quase correndo e John começou a acompanhar meus passos rápidos.
No carro, eu nem se quer olhei para o rosto de John e ele estava aparentemente tenso e nervoso com toda aquela situação. Mas pudera. Éramos tão amigos, e de repente ele me rouba um beijo? Não queria ter pensar mais naquilo. John outra vez me pediu desculpas, e eu aceitei, disse que estava tudo bem e que não era pra ele se preocupar.
- Obrigada, até mais... – Me despedi entrando no prédio.
- Tchau Meliss...
E não escutei mais nada.

Entrei no elevador e comecei a pensar no que estava acontecendo. Do nada numa noite eu quase morro “envenenada” com uma droga que nunca tinha provado antes. Do nada eu conheço um homem fantasmagórico que aparentemente só aparece nos meus sonhos, e do nada meu melhor amigo me da um beijo na boca. Do nada, minha vida vira de ponta cabeça.
Entrei no apartamento e fui para o meu quarto. Já eram 22h45min e precisava descansar um pouco. Tirei minha roupa e vesti um pijama. Com vinte anos eu ainda usava pijama. Sim.   
Deitei-me e coloquei meus fones de ouvido.
“You have stolen...my... heart...”
E dormi.

- Melissa?
- Aaron? É você aqui de novo?
- Sim, sou eu Melissa... E quero te dizer uma única coisa.
- Até quando você vai continuar com isso? Por que eu nunca posso te ver? Por que eu nunca posso te tocar direito? Por que você não volta?
- Nunca, nunca me esqueça.
- E você acha mesmo que eu vou te esquecer?
E acordei. Eram apenas 23h00min. Aron nunca vai me deixar dormir em paz. E aparecendo todos os dias pra mim nos meus sonhos aí sim que eu nunca ia me esquecer dele. Eu não 
vou te esquecer, nunca.
Fui até a cozinha pra tomar um pouco de água e tentar me acalmar. Voltei e tentar outra vez dormir. Mas já tinha perdido o sono, mas mesmo assim fechei meus olhos e tentei não pensar em nada.

Durante sete anos, Aaron me perturbou em todos os sonhos que eu tive. Todos os sonhos, todas as noite e até à tarde nos finais de semana quando costumava cochilar. Todos os sonhos que eu tive sempre foram à mesma coisa “Melissa, nunca me esqueça.” Durante muito tempo Aaron fez com que eu não me esquecesse dele. Eu sempre me perguntava o “porque” Por que continuo tendo esses sonhos? Por que depois de tanto tempo? Eu não tinha essa resposta. Mas esperava mesmo que alguma coisa acontecesse.
Uma vez acordei bem cedo e comecei a pensar no que tinha feito esses sete anos desde que conheci Aaron. Tinha terminado minha faculdade três anos depois e começado a trabalhar num jornal local de Nova York. Meus amigos Haley e John começaram a namorar. Uma longa história. Tudo estava caminhando perfeitamente. Mas meus sonhos com Aaron continuavam.  

- Melissa? – Era Haley na porta do meu apartamento novo. Abri a porta e lá estavam ela e John juntos.
- Haley! Que bom que vocês vieram. Está meio desorganizado tudo, ainda estou me adaptando ao centro.
- Amiga, seu apartamento é a coisa mais linda que já vi! Parabéns, seu trabalho deve estar te rendendo muito lucro! – Disse ela brincando.
- Pois é. Lá é perfeito, tudo o que realmente sonhei. Apesar de tudo, estou bem e feliz, que é o que importa!
- Mel, só passamos pra te entregar esse presente. Estamos indo viajar a trabalho. Mas em poucas semanas estaremos de volta. Espero que você goste, abra... - Disse John com um sorriso no rosto.
- Mas, é claro que vou abrir. Nossa, nem precisavam me trazer presente seus lindos. – E sorri.
- Claro que tínhamos, é seu apartamento novo! Precisa de uma decoração especial.
Haley e John tinham comprado um quadro lindo de um pintor bem famoso da cidade, principalmente do centro. Ele ficava pintando ao vivo, para todos que quiserem ver. Era perfeito, ideal pra minha sala nova.
- Caramba! É perfeito. Obrigada meus amigos, vocês são ótimos. – Disse os olhos brilhando e já morrendo de saudade. Afinal, eu não teria mais meus melhores amigos comigo. Mas são só algumas semanas, pensei. Estaria tudo bem, eu ficaria bem sozinha.

Eles se despediram e foram embora. Quando saíram eu fechei a porta e pensei que poderia me divertir um pouco, afinal era sábado e eu estava sozinha. Sempre saiamos aos sábados. Eles sempre tentaram fazer eu me divertir um pouco, por que estava muito focada no trabalho e nas minhas pesquisas. Eu não tinha trabalho algum pra fazer então poderia sair um pouco.
Dormi um pouco a tarde e esperei dar 20h40min pra poder me arrumar e sair pra algum lugar. Quando terminei de me arruma, peguei as chaves, minha bolsa, abri a porta e pensei “Pra onde que eu vou hoje sem os meus amigos?” Pela primeira vez eu estava saindo sozinha. Podia fazer o que quisesse, mas eu era careta de mais pra isso.
Decidi então ir pra balada que eu tinha ido com a Haley quando Aaron me salvou. Será que ainda ela abre aos sábados?  Eu peguei meu carro no estacionamento e fui até lá.
Chegando à balada eu fiquei meio surpresa. Tinha sentindo uma coisa ruim por dentro de mim. Coloquei a mão no peito e meu coração começou a disparar.
- Por favor, moço, quanto está para entrar?
- Trezentos. – Disse ele pouco gentil.
- Aqui está – Entreguei o dinheiro.
Quando entrei estava tudo exatamente igual. Parecia que eu tinha sentido até a presença de Aaron ali ao meu lado... Protegendo-me.
Sentei perto do balcão e pedi um Jack Daniels. Olhava para todos os lados vendo se alguém outra vez por sorte quisesse colocar alguma coisa na minha bebida. Outra vez não, por favor. Eu só queria ficar ali tempo suficiente pra matar a saudade de Aaron, mesmo sabendo que eu nunca mais talvez fosse vê-lo. Queria só ficar ali...
A música estava boa e o ambiente era super agradável, mas não podia controlar a vontade de ver Aaron. Ele poderia estar ali, dançando, lindo... Quando de repente um cara surgiu e me chamou para dançar. Escondendo minha bebida eu disse que não queria e agradeci. Ele insistiu e eu fui ao banheiro deixando minha bebida no balcão.
- Será que eu nunca vou conseguir ficar em paz? Será que vai acontecer tudo outra vez? Mas se acontecesse talvez eu visse Aaron... Talvez eu pudesse... Caramba! É isso. Vou fazer tudo exatamente como fiz. Aaron vai quere me ajudar de novo!
Sai do banheiro e fui para o balcão. Esperando que alguém tivesse colocado algo em minha bebida eu tomei tudo de uma vez só. Quando senti uma dor insuportável na cabeça. Tudo começou a girar. Estou bêbada... Aaron?
- Melissa...
Eu tinha visto a mesma luz outra vez e o rosto de um homem com roupa preta vindo até mim... Eu não sabia se era Aaron, eu estava caído no chão... Quando fui tentar levantar eu cai outra vez e senti mãos geladas tocando a minha perna. E de repente não acordei mais durante a noite inteira.


continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário