Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

As Luzes - Capítulo 6




" Uma vez eu sonhei com um homem por qual eu estava apaixonada. Eu acordei e descobri que ele não existia... " 

O dia tumultuado então tinha se passado. Na manhã seguinte levantei bem cansada e preparei um café forte. Eu continuava pensando nele. Será que vou até sua casa? Mas ele me parecia tão chateado com a minha presença ontem... Não tinha certeza se realmente ia. Eu tinha guardado o caminho perfeitamente na memória. Eu sabia chegar até lá, mas não sabia o que dizer para Aaron. Será que conto que quero saber dessa história de me conhecer faz tempo? Mas e se ele estiver muito ocupado? Aaron era tipo um empresário, então não sabia como nem quando eu poderia ir para ter uma conversa séria e ele me explicar tudo.
Eu me sentei na frente do computador e comecei a fazer meu trabalho de jornalismo. Tinha que relatar sobre o que tinha visto toda semana em 10 páginas de um caderno comum. Então comecei a fazer. Foliei vários jornais, revistas, e vi um pouco de TV. Mas eu não conseguia manter minha atenção em outras coisas senão a Aaron e tudo que acontecera a um dia atrás. Precisava me acalmar, eu precisava mais de chá, café, bolachas, chocolates, livros, mas na verdade eu precisava mesmo era de ver Aaron outra vez.

Encorajei-me e decidi visitá-lo. Não custava nada tentar pelo menos. Se ele não estivesse lá, eu tentaria outra hora, outro dia, mas eu tinha que tentar. Então tomei um banho rápido, vesti minha melhor calça, meu tênis, uma camisa básica branca, e minha jaqueta jeans clara. - o tempo começara a esfriar de uma hora pra outra, totalmente instável- Peguei minha bolsa e coloquei meu celular e chaves. Fui correndo para o elevador, estava ansiosa antes mesmo de saber se ele estaria ou não lá.

Encontrei com John, amigo da faculdade, estava na porta de entrada.
- Mel! Aonde você vai às pressas assim? – Surpreso por me ver correndo na porta de entrada.  
- Jow – Apelido que deram pra ele na infância- Preciso muito sair daqui, preciso encontrar uma pessoa urgente agora! – Falei bem rápido.
- Eu estava indo pro seu apartamento Mel, mas tudo bem, se é tão urgente outro dia eu passo aqui! – Falou meio cabisbaixo.
Eu não queria magoar John, ele era um dos meus melhores amigos. Quando o conheci eu ainda era bem pequena e estávamos ainda no jardim de infância. Sempre me acompanhou e me apoiou em tudo o que queria fazer.
- Poxa John, eu precisava mesmo ir até lá, mas se for alguma coisa importante eu deixo de ir, podemos conversar! – Falei quase desistindo de ir até ao apartamento de Aaron.
- Imagina, não é nada muito sério. Eu só queria ver como anda seu trabalho, suas pesquisas tão reveladoras- Riu - Nada de mais, podemos conversar outra hora. – Disse já me virando as costas.
- Tchau John
- Tchau... Melissa
Havia muito tempo que John não me chamara pelo nome inteiro. Eu estava sentindo algo bem perturbador no olhar dele. O que eu tinha feito? Será que ele descobriu alguma coisa?  John nunca fora meu namorado, na verdade eu nunca tinha tido um namorado antes, mas ele era super protetor, ia comigo em todos os lugares e meus pais sempre quiseram que John fosse meu namorado. Mas eu nunca senti nada mais que um simples carinho por ele. Nunca senti por ele a atração que eu estava tendo com Aaron. Eu mesmo me surpreendi. Será que é isso que chamam quando a pessoa se apaixona na primeira vista? Era amor o que eu senti por Aaron? Mas eu mal sabia quem ele era... Impossível! É só curiosidade mesmo- Pensava.
John mal se despediu de mim. Foi calmo até o seu carro, entrou e não olhou mais para os lados. Quando finalmente não avistei mais John, continuei correndo pelas calçadas até o prédio onde Aaron morava.

O prédio de Aaron ficava poucas quadras dali, então preferi não pegar o carro. Caminhar é sempre bom. No meu caso, correndo.
Cheguei perto do prédio e parei para respirar um pouco. Tomando bastante fôlego agora eu já estava quase explodindo por dentro. Entrei devagar como quem não queria nada, mas na verdade eu estava querendo quase tudo.
- Olá, eu queria saber se Aaron está no apartamento dele. – Disse bem calma.
- Aaron? Pode me dizer qual é o apartamento senhorita? – Disse o recepcionista com a expressão meio confusa.
- Na verdade não sei, ele é o morador do último andar, cobertura.
- Vou dá uma checada para você. – Disse olhando para seu computador velho que estava ao seu lado. – Bom, senhorita, o dono do apartamento da cobertura não se chama Aaron, mas ele está, quer que eu ligue e falo que está aqui embaixo?
- Espere, ele não se chama Aaron? Como assim? Eu estive aqui ontem com ele, tenho certeza. O apartamento é dele.
- Você deve estar enganada. Na verdade não há nenhum homem chamado Aaron nesse prédio, vai querer que eu ligue? – Disse me olhando e me achando maluca. Eu realmente estava ficando com aquilo tudo.
- Ligue para esse homem, fala que Melissa Campbell está esperando ele aqui embaixo para uma conversa sobre negócios. – Inventei, eu tinha que inventar alguma coisa naquela hora.
- Pode deixar, vou ligar agora mesmo. – Falou o homem que parecia não acreditar.
Enquanto isso eu me sentei num sofá enorme que tinha na recepção. Abaixei a cabeça e comecei a ficar confusa com aquilo tudo. Será que eu tinha errado o prédio? Mas eu me lembrava muito bem de todos os detalhes, minha memória fotográfica era ótima, eu tinha certeza, mas teria de esperar aquele homem descer pra eu ter certeza absoluta que o recepcionista estava errado e que Aaron realmente morava lá. Eu estava ansiosamente esperando ele descer, quando finalmente ele desceu...
Será possível?      
  

continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário