Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Sem assunto





Acordei eram exatamente 07h06m. Eu olhei pro relógio e dormi outra vez. Cansada, dia cheio ontem. Acordei de novo e eram pra lá de meio-dia. Estou odiando dormir tão tarde e acordar mais tarde ainda. Mas não tem outra. Acho que voltar a minha antiga rotina de estudante não vai ser nada fácil. Não mesmo. Eu sempre dormi muito cedo pra acordar disposta no outro dia. Detalhes. E em falar de disposição, acordei disposta a escrever um texto bom, um assunto legal, talvez uma matéria que todos iriam gostar. Não sei. Essa minha mania de escrever coisas muito complexas de entender. Essa mania sem complemento. Entendem? Eu realmente acordei com vontade de escrever uma coisa legal.
“Oi pai, o que tem pra hoje?” Também estou odiando o fato de ter que acordar e ir logo almoçar. Já faz semanas que não tomo um café da manhã. Café, que saudade de tomar um cafezinho de manhã, Ás oito, nove horas. Coisa boa. Ainda estava pensando em algo pra escrever, relatar, postar... Sem idéias, sem nada em mente eu fui pra sala e me deitei. Deitei um pouco e abri meu computador, vi algumas coisas, poucas coisas, a internet não anda colaborando esses dias. Fechei meu computador por cansaço. Estou tão cansada dessas férias. Coisa estranha né? Cansar de férias. Mas eu realmente sinto falta das aulas chatas, dos amigos loucos na sala de aula. Na verdade eu sinto um medo gigante de perder isso tudo. Mas eu vou perder isso, fato. Todos perdem. Deitei-me e olhei pro livro de Dan Brown, Código da Vinci, e já tem semanas, quase meses que estou tentando terminar de ler esse livro. Coisa chata. Nem é por preguiça, e por falta de tempo, tempo esse que me dediquei total a outras coisas fúteis. A gente se arrepende com muita coisa, coisas tão pequenas.
Não li, não quis. Eu estava com preguiça admito, mas só hoje. O dia foi cheio ontem. Esse negócio de ter que escrever pro blog pra conseguir seguidores, fãs é uma coisa tão complicada né? Concordam? Eu luto até pra conseguir inspirações, busco coisas do passado, mas é chato também. Vamos viver agora, o presente. Mas e a inspiração? O cansaço e a preguiça tomam conta. Não sobra espaço pra criatividade, entende?
Aí eu quase dormi. Mas tinha que ir pra academia. Todos aqueles corpos suados me dão vontade de tomar banho. Um banho bem quente pra me livrar de todas aquelas bactérias. Um banho não tira todas as bactérias sua burra. Enfim, eu voltei e tomei o meu banho gostoso. Fica pensando em coisas pra escreve, eita, coisa chata isso. Eu ainda estava pensando sabe, daí surgiu vários assuntos. Eu poderia falar de desilusões amorosas, mas meu Deus, pra que vão querer ler coisas desse tipo? Pra chorar e relembrar o passado tenebroso? Daí, pensei em falar sobre solidão, mas gente, solidão por si só já é uma coisa tão ruim, vamos embora, “em busca de um amor que nos deixem felizes”, solidão não. Por favor, uma xícara de chá por que to ficando estressada. Daí, pensei em falar sobre amores e suas loucuras. Amor é uma loucura. Sentir uma coisa tão pura e rara é uma loucura. Bando de loucos desvairados. Eu amo, mas não sou louca, ou sou? Beleza, agora eu quero chocolates, e faz tanto tempo que eu não compro um diamante negro. Coisa boa. Coisa chata isso também. Ficar sem chocolate é a pior coisa que existe... Ficar sem amor então...
Eu me deitei no sofá por horas, sai e comi algumas coisas que fazem mal à saúde do ser humano. Eu sou uma espécie de humana fora de ordem. Não sigo muitas regras e não quero ser igual, afinal, quem quer? Quem ta comigo levanta a mão? Não temos ordem, mas isso não significa que somos baderneiros. Ordem e progresso, que ironia em relação onde que eu vivo. Pra frente Brasil! Não sou tão patriota assim. E aí eu quis mais chá e chocolates, aliás, ainda quero, “Mãe, me dá uns chocolates”.

O livro do Dan Brown tem 105 capítulos estou-nos 90. Detalhes. Na Record eu vi o Dr. House beijando uma mulher, o que me deixou com ciúmes. Em Londres, jovens se divertem em boates, festas, repúblicas ou na própria mansão. Nos Estados unidos há muita correria e o Japão é meio louco. E eu? Eu continuo pensando sobre o que vou escrever. Coisa chata isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário