Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

As Luzes- Capítulo 5




" You have stolen my heart"

Haley era curiosa e logo começou a me perguntar e ficar preocupada. Achara que Aaron tinha me machucado ou coisa parecida. Como havia dito, Haley era meio maluquinha.
- Me conte, ele te machucou? O que aconteceu? Você está realmente bem?- Disse apavorada.
- Não amiga, Aaron foi bom e cuidou de mim, quero que me ajude a conhecer melhor esse homem – Falei com toda seriedade do mundo.
Haley sorriu e já teria pensado besteira naquele instante em que falei.
- Nossa amiga, que máximo isso, você se interessou por um cara!- Deu risadas
- Não! Não é isso. Não quero “conhecer” dessa maneira de que está pensando. Aaron é um cara curiosamente misterioso, e disse a mim que me conhecia faz tempo, mas não dissera de onde. Agora eu estou curiosa e meio preocupada sabe... Não me Lembro dele... - Abaixei a cabeça e comecei a explicar a Haley que Aaron tinha um livro que eu escrevi há algum tempo, mas disse que me conhecia bem antes de eu começar a faculdade ou morar onde estou agora, expliquei também que Aaron parecia meio bipolar, que em algumas horas estava de bom humor e de repente parecia tão sério quanto um professor de história mais velho.
- Nossa amiga, será que ele foi seu amiguinho de infância? Ou deve ter estudado contigo no colegial, ou coisa assim. – E riu outra vez, parecia descrente de tudo.
- Olha Haley, não quero ser chata, mas isso me está incomodando de mais. Não sei o que fazer, eu só preciso encontrar Aaron de novo, e preciso mesmo que me ajude com isso. – Implorava.
- Eu te ajudo, mas não entendo pra que você quer encontrar esse cara outra vez se nem se quer se interessou realmente por ele e se ele foi tão rude com você em alguns momentos...
- Eu não sei, quer dizer, eu sei que poderia deixar tudo isso pra trás, mas algo realmente me prendeu a Aaron, não sei te explicar, só preciso vê-lo outra vez.
Haley parecia ter entendido. Senti em seu olhar. Ela tinha entendido, com certeza, mas eu ainda não entendia a minha insistência por Aaron.
- Preciso tomar um banho e me recompor totalmente, ainda me sinto estranha. Me leva pra casa?
- Claro amiga, vamos! – Haley disse pegando suas chaves na mesinha de centro de sua sala.

Enquanto íamos para minha casa Haley ligou o rádio e começou a tocar Stolen de uma banda chamava Dashboard Confensional. E enquanto tocava a música a imagem do rosto de Aaron passava na minha casa. Desde quando acordei até quando ele me levara embora para casa de Haley. Tudo, exatamente tudo. Mesmo que fora por alguns minutos eu me lembrava de tudo que tinha passado na casa de Aaron. Sua voz parecia não querer sair da minha cabeça. E a todo o momento minha ansiedade e vontade de ir até o apartamento dele só aumentavam. O que estava acontecendo comigo? Nunca um homem me fez pensar tanto nele me fazendo esquecer-se de mim.
Quando chegamos Haley me deixou até na portaria, me deu o último abraço e falou que eu poderia contar com ela pra tudo, até pra essa história louca de conseguir saber quem Aaron realmente era. Eu agradeci e logo subi pro elevador. Meu andar era o penúltimo apesar de odiar lugares altos.

Chegando em na meu apartamento eu quase desmontei. Deixei minha bolsa jogada no chão, liguei a TV e cai de cara no sofá. Fiquei ali por uns 10 minutos com os olhos fechados. Quando levantei tirei minha roupa que estava muito suja e meio molhada. Fui de toalha até perto da janela e em frações de segundos parecia ter visto Aaron me olhando lá de baixo. Eu sei que o apartamento era bem alto, mas realmente parecia Aaron. Mesmo de toalha cheguei mais perto da sacada e vi. Era Aaron e olhava para o alto. Acenei e ele não se moveu. Comecei a gritar e de repente um pássaro entrou em minha frente, assustada me esquivei e quando voltei a olhar para baixo Aaron tinha desaparecido. Foi completamente louco aquilo tudo. Eu jurava ter visto ele me olhando lá de baixo. Eu deveria estar ficando louca.  Eu deveria estar sonhando. Eu deveria ter dormido demais.
Sai de perto da janela e fui para o banheiro. Enquanto tomava banho coloquei meu celular pra ficar tocando músicas em uma rádio que eu costumava a ouvir. Quando liguei e conectei a rádio começou a tocar a mesma música que tinha escutado no carro de Haley. Stolen, stolen my heart, Dashboard Confensional.
- Tem algo muito estranho acontecendo aqui. – Pensei alto. – Você vai ter que me explicar essa história Aaron, essa história de ficar me vigiando... 


continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário