Páginas

domingo, 22 de janeiro de 2012

As Luzes- Último Capítulo




" Toda noite antes de dormir eu podia sentir um vento forte e frio, bem frio... Era Aaron..."


Elizabeth, Anjo da vida, Quarta dimensão. Era tudo anormal de mais pra mim, mas por Aaron eu era capaz de quase tudo. As pessoas vivem iludidas por certos amores, certas paixões, e quando encontram a pessoa certa às vezes a descartam pensando que algo dará errado com o passar do tempo. O tempo, algo muito mais sublime, muito mais complexo do que isso tomou a minha vida, e a fez com que virasse de cabeça para baixo.
- Diga Aaron, o que vou ter que fazer, exatamente?
- É um ritual, basicamente... Mas eu temo a sua vida, tudo que você tem Melissa, eu te amo, quero que fique bem... – Aaron estava aparentemente abala com cabeça baixa.   
- Diga logo Aaron, vou fazer tudo o que eu puder, só me dizer o que devo fazer e farei, por você, por nós...
- Há vários rituais antigos para invocar anjos. Elizabeth possui um ritual só dela. São palavras antigas e sábias, absurdamente difíceis de pronunciá-las.
- É só me dizer, eu vou conseguir...
Aaron pronunciou as palavras bem baixas no meu ouvido. Fiz um menor pentagrama na sala com cinzas. Tentei pronunciar as palavras algumas vezes, mas nada acontecia. Aaron ficava me olhando em uma distancia curta.
- Melissa, está fazendo errado... Tenha fé e diga as palavras corretamente. Você consegue.
Senti naquele momento algumas coisas ruins. Meus olhos ardiam, minha cabeça latejava, estava com enjôos terríveis e minhas mãos tremiam. Disse chorando e com um medo que aumentava a cada segundo todas as palavras, corretamente... Sem nenhum erro... Exatamente o que Aaron tinha me dito.

Olhei para trás e vê se Aaron ainda estava me olhando e me protegendo, mas quando virei, ele já não estava mais lá. De repente senti um medo terrível e corri para um canto da sala. Encostei-me à parede e fiquei com os olhos tão abertos assustada que parecia que nunca mais ia sair dali. Do nada começou a ventar muito forte. O céu ficou nublado e algo parecido com passos chegava perto de mim.
- Aaron? Aaron, por favor, você ainda está aqui? – Assustada não contive o choro.
- Mel... Melissa... – Disse uma voz feminina. A voz mais suave e doce que eu jamais tinha escutado antes.
- Não pode ser... Elizabeth, e você? – Eu voltei perto do menor pentagrama e tentei invocá-la pra mais perto de mim.
- Elizabeth se for mesmo você, eu preciso de ajuda. – Meus olhos ardiam muito, e já não conseguia enxergar muito bem.
De repente vi o que parecia uma pessoa. Mesmo assustada eu tentei chegar mais perto. Como não conseguia enxergar deixei o som da sua voz me guiar.
- Diga Mel, diga do que precisa... Se estiver ao meu alcance, poderei ajudá-la... – Ela se afastou.
- Preciso que o Aaron viva pra sempre comigo, preciso que o transforme. – Disse chorando.
- Melissa, Aaron é um anjo da morte. Está morto, praticamente. São coisas complexas, distintas, diferentes, você e ele estão completamente separadas por quatro dimensões. Você só poderá ficar mais perto dele se morrer. Transformá-lo igualmente a você, eu não poderei... Perdoe-me por isso.
- Elizabeth não vá, eu preciso que Aaron fique perto de mim, eu realmente preciso dele... – Tentei me aproximar mesmo com a vista totalmente embaçada.
- Eu também precisava de Matt, mas não pude ficar com ele... Entreguei minha alma num ritual perigoso e muito, muito antigo, tudo pra poder ficar com Matt. E o que aconteceu foi isto que está vendo agora. Tornei-me um anjo da quarta dimensão. Mas não sou poderosa como Aaron deve ter te falado. Não posso fazer tantas coisas... – Disse se afastando outra vez.
- Elizabeth, não... Não por favor... Volte. – Gritei, e de repente tudo ficou mais claro e senti meu corpo sendo puxado para trás. Meus olhos param de arder e tentei procurar Aaron por toda parte do apartamento.

Aaron não podia se transformar. Eu entendia, mas não aceitava. Aceitar o fato de um anjo ter se apaixonado por mim e ter mudado completamente a minha vida pra depois nunca mais poder vê-lo era doloroso de mais. Fiz tudo o que estava ao meu alcance. Aaron por sete anos também tentou fazer de tudo. O único homem que conseguiu fazer com que eu esquecesse todos os meus problemas e ter mudado minha opinião sobre a vida agora eu nunca mais poderia vê-lo. Era inaceitável e doía feito bala no peito. Doía, e era como se estivesse morrendo aos poucos. Viver sem Aaron agora era uma certeza. Sete anos antes eu ainda tinha algumas expectativas de poder encontrá-lo em algum lugar. Sete anos antes eu podia senti-lo em alguns lugares do meu apartamento e de alguns lugares onde eu visitava. Mas ter certeza que nunca mais você poderá ver o homem em que está apaixonada...

Um ano depois.

Na sacada do vigésimo quinto andar...

- Aaron, tenho me dedicado ao máximo, mas morrendo poderei por alguns segundos vê-lo outra vez... Tenho lutado tanto, tanto, mas não consigo manter sentimentos bons dentro de mim. Perdi a fé, perdi tudo o que tinha, só não perdi o que sentia por você a oito anos atrás...  
Tentei me jogar, tentei morrer, mas algo muito mais forte me puxou para trás.
- Por favor, não tente fazer isso nunca mais... – Não pude vê-lo mais pude ouvi-lo... Era Aaron, me salvando outra vez.
- Aaron? Aaron apareça imediatamente. – Gritei.
Aaron me salvou todas as vezes que tentei me matar pra vê-lo. Depois de um tempo tentando tirar minha própria vida, comecei a entender o que estava acontecendo. Aaron levava pessoas que morriam por causas naturais, sendo assim, mesmo me matando eu não ia conseguir vê-lo. Mesmo não podendo vê-lo, eu podia sentir ele me olhando todas as noites quando ia dormir. Ele sempre soube que eu sabia disso.

Aaron continuou me protegendo, continuou me olhando, continuou me amando, e eu continuei sentindo ele. 

5 comentários:

  1. aaaah que coisa linda *-* amei amei amei

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm estou escrevendo um livro, na verdade, antes desse, já tinha começado a escrever um outro livro, mas parei pq tive uma outra idéia melhor - sei que é incorreto falar melhor, afinal, cada história por menor que seje, tem um brilho único e especial, que nenhum outro pode se igualar, mas enfim... - e agora estou escrevendo ele. Quero muito termina-lo, o seu ficou muito lindo, sério. Estória muito linda e cativante, não tinha como parar antes de ler o final.
    Tbm posto umas partes do meu livro no meu blog, se tiver tempo, dá uma passadinha por lá *-*
    www.chocolateselivros.blogspot.com
    2Bj, Lívia Nunes.

    ResponderExcluir
  3. hahahahaha, obrigada sua linda. É lógico que vou olhar teu site *-------*

    ResponderExcluir
  4. Oi linda tudo bem?Espero que sim.Estou te seguindo e peço que me siga também;http://daianaaraujoo.blogspot.com
    Beijinhos

    ResponderExcluir