Páginas

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Só você mesmo. capítulo 5, A mau de amar demais.



(...) Queria ao menos saber o que tinha acontecido e se era comigo o problema. Mas não era o que eu imaginava enfim, ele tinha uma tia que morava muito longe, essa tia cuidou dele a vida inteira, era como se fosse sua outra mãe, porque sua mãe verdadeira não dava tanta atenção para ele, e fazia muito e muito tempo que ele não à via mais. Essa mesma tia tinha sido assassinada e aquela menina em sua casa era sua prima, era como se fosse sua irmã. Eu aliviei na mesma hora em que disse tudo e ao mesmo tempo estava com dó, e arrependida de ter imaginado coisas tão ruins sobre ele. Afinal ele me amava, pelomenos era o que ele me dizia.
Ele me pediu desculpas e mal conseguia falar direito, eu o interrompi e disse para ele entrar.
Estavamos à sós e começamos a conversar, nunca tinha visto ele tão mal daquele jeito, e pra confessar ele ficava ainda mais lindo chorando e tão triste, mas eu não podia me deixar levar por aquilo, ele estava realmente mal.
Passaram alguns dias e ele finalmente tinha se recuperado, tinha melhorado de forma que não se lembrasse mais da trágica morte de sua segunda mãe.
Estávamos tão bem por um lado, pois já estavamos à um bom tempo juntos, mas começaram enfim, as brigas, os ciúmes possessivos, as desconfianças...
Mas eu o amava demais, não queria brigar com ele, não queria que tudo acabasse, ele era o cara certo, eu sabia disso.
Até que um dia, numa sexta feira, à noite, fui até sua casa. Ele estava em seu quarto e eu entrei para conversar com ele, claro. Estava ansiosa e um pouco nervosa. Já não aguentava mais as brigas, pois brigar com quem agente ama é ruim demais, talvez seja a pior coisa que possa existir.
Então eu entrei, ele estava com o violão na mão, sem camisa e com um shorts velho. A cama estava desarrumada e seu cheiro se espalhava pelo ar, estava lindo como nunca.
Ele fico um pouco surpreso de eu ter entrado assim em sua casa do nada, sem o chamar, mas eu estava desesperada demais para ter que esperar ele ir me atender, pois eu sabia que talvez ele nem me atenderia, ele estava bravo e também cansado demais com todas as nossas brigas, eu o dava razão por isso.
Sentei em sua cama, estava bem perto dele, e falei tudo, realmente tudo o que estava intalado dentro de mim. Queria acabar de vez com tanta brigas e ciúmes, que agente nunca teve quando começamos a namorar. 
Disse que me arrependia por algumas coisas, e mal deixei ele falar. Ele só escutava, e escutava, parecia mesmo que estava prestando atenção em tudo o que eu dizia. Ele abaixou sua cabeça, e enquanto eu falava uma lágrima caiu em meu rosto. Eu a limpei rapidamente, não queria me demonstrar fraca. 
E quando eu terminei de falar, ele me olhou dentro dos olhos, parecia não sentir mais nada em relação à mim, estava com cara de sono e parecia frio. Quando me olhou apenas disse ' Eu já não ageunto mais, cheguei ao meu limite.'  E se calou depois disso. Eu realmente não tinha entendido muita coisa. E outras lágrimas cairam sobre minha pele. Eu não conseguia dizer nada, era tão ruim a sensação de ser deixada, ser ignorada e abandonada pela pessoa que mais amou. Eu não queria saber se ele estava acabando com tudo, acabando com uma história tão linda. E os nosso planos ? Como ficaram naquele instante ? Eles apenas ficaram, foram deixados de lado.
Eu sai do teu quarto correndo feito uma louca, chorando feito cachoeira.
O pior de tudo é que quando eu olhei para trás, ele não estava lá, eu estava correndo sozinha, e ele não tinha ido atrás de mim. Ele simplismente me deixou ir. 
E o melhor de tudo é que ainda não chegou ao fim ...  (...)  continua.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário