Páginas

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Doce acaso.


Porque eu não gostava muito dele, achava idiota demais, criança demais.
Mas o que aconteceu foi exatamente assim...
Eu me apaixonei por um garoto tão, tão imaturo, mas ele me fazia sorrir, e me deixava cada vez mais encantada por ele. 
Não tinha muito motivos, mas agente não escolhe por quem se apaixonar. 
Sempre alguma coisa me impedia de chegar até ele, era talvez orgulho, vergonha, timidez, ou até mesmo um certo alguém.
E os dias passaram como sempre, e passaram rápido demais, e eu estava cada vez mais querendo ele ao meu lado. Mas eu insitia, insistia muito.
Me lembro como eramos infantis ao ponto de não conseguir olhar um nos olhos do outro.
Ainda acho que aquele dia era o dia errado para a gente conversar, mas já se foi, é tarde demais.
Ainda me lembro de como eu o amava intensamente e ele não dava tanto valor nisso, não ligava muito pra isso. Literalmente. E eu fui ficando mal, estava cansada demais, até que eu desisti.
Talvez tenha sido a melhor coisa, talvez não.
E os dias se passaram, já não estavamos conversando mais. Demorou muito para ele perceber o erro que tinha cometido. Mas ele percebeu.
Numa tarde no colégio ele me pediu desculpas, disse tudo o que eu mais queria ouvir, mas não era o suficiente, aquele amor todo que eu sentia já tinha se acabado, eu estava sim com uma angústia dentro de mim, com uma certa magoa, mas eu ainda gostava muito dele. 
E outra chance foi dada. Mas já era tarde demais. 
Eu tinha mesmo aprendido tantas coisas com esse negócio que chamam de 'amor', tantas coisa ruins, e outras pequenas coisas boas. Mas enfim, não consegui continuar. Não queria magoa-lo de forma alguma, não queria dar o troco de maneira nenhuma, mas não era o que eu planeja pra mim naquele momento. Alguém teria que sofrer, e nesse caso os dois sofreram por algum tempo. 
Por ironia do destino, aconteceu esse doce acaso, hoje ele faz parte de mim, não consigo parar de falar com ele depois de tudo que aconteceu. Sim, eu o amo, e ele me faz bem, é um dos melhores concerteza, eu ainda me preocupo com ele, e sou totalmente sincera quando digo que nunca o deixarei por outro amor, ele é meu amigo, e ainda continua me fazendo rir daquele mesmo jeito, e ainda melhor. 
Eu o amo, e nada vai mudar isso. 




2 comentários: